..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

Geral

Acreana fica incomunicável em país atingido por ciclone

O ciclone tropical Idai que causou pelo menos 122 mortes e afeta mais de 1 milhão pessoas em Moçambique e no Malaui vem causando aflição no pastor e missionário acreano Valério de Oliveira da Silva. A esposa dele, a também missionária Vera Lúcia Teixeira, está Cidade da Beira, capital da Província de Sofala, província de Moçambique, afetada pelo ciclone.

"A cidade da Beira continua sem energia e sem comunicação. Já se passaram 13 horas desde que falei com minha esposa pela última vez", informou o missionário na manhã desta sexta-feira, 15.

O casal de missionários da Assembleia de Deus em Rio Branco está na cidade de Beira em missão cristã há dois anos e oito meses. No final do mês de dezembro, o pastor veio para Rio Branco com a esposa para tratar de um problema de saúde, um esgotamento que adquiriu na cidade africana. A missionária voltou para Moçambique no dia 07 de março passado. Ele permaneceu no Acre e retornaria à cidade moçambicana nos próximos dias, conforme havia combinado.

Vera Lúcia está em uma casa pastoral com uma família de evangélicos brasileiros. "A última informação que tive, o ciclone tinha destruído a garagem do pastor e a cozinha da igreja. Também atingiu o gabinete pastoral, que é conectado à casa pastoral, onde ela está. Eles estavam trancados em um quarto que não tinha sido afetado", disse o missionário Valério em conversa com a reportagem do Notícias da Hora.

O pastor vem mobilizando amigos e irmãos de diversas igrejas com pedidos de oração.