Amigos e familiares de Patrícia Oliveira Pereira juntaram forças para ajudá-la no tratamento de um Linfoma de Hodgkin, um tipo câncer que se origina no sistema linfático, e vão promover uma feijoada no dia 07 de abril, na Assermurb, no bairro Estação Experimental, em Rio Branco, com o objetivo de arrecadar recursos financeiros para garantir a continuidade do tratamento contra a doença.
Patrícia estava fazendo tratamento paliativo no Hospital das Clínicas enquanto aguardava a liberação do TFD para o Hospital de Barretos. O caso dela agravou por causa de problemas respiratórios. Por isso, o médico decidiu que ela não teria a mínima condição de viajar. A paciente começou a fazer quimioterapia aqui mesmo no Estado, com ajuda de familiares e amigos. Ela está conseguindo reagir, mas os medicamentos são caros e o Estado não fornece dois deles.
No processo do tratamento, Patrícia vai precisar fazer quimioterapia até o final de maio. Até lá uma verdadeira corrente de amigos e familiares está na luta com o objetivo de arrecadar recursos. Ela também precisará fazer radioterapia fora do estado.