Durante a cerimônia de diplomação do prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PP), do vice-prefeito Alysson Bestene (PP), e dos vereadores eleitos, realizada no Teatro da Universidade Federal do Acre (UFAC), o vereador André Kamai (PT) destacou seu compromisso em atuar como oposição ao atual chefe do Executivo nos próximos quatro anos.
Kamai criticou a falta de protagonismo da Câmara nos últimos anos e defendeu mudanças para fortalecer o papel da instituição no debate político.
“A mesa diretora deve cuidar para que a Câmara recupere o seu protagonismo no debate político da Capital. Ela precisa retomar, ser tratada como um poder pelos próprios parlamentares, respeitar a soberania e a autonomia dos mandatos para que a gente faça o trabalho que é necessário e que o povo de Rio Branco nos deu a atribuição", frisou.
O vereador também enfatizou estar aberto ao diálogo e ressaltou que ainda está avaliando os possíveis apoios para a composição da mesa diretora da Câmara. “Conversei com a vereadora Elzinha, que me procurou, aliás, foi a única que me procurou até hoje", disse.