Em entrevista no podcast Conversa Franca , Kinpara destaca a importância da humildade na administração pública e faz um apelo por diálogo e atenção às necessidades básicas da população.
Em um bate papo nesta terça-feira feira no podcast Conversa Franca , Minoru Kinpara, atual presidente da Fundação Elias Mansur (FEM) e pré-candidato à prefeitura de Rio Branco, discutiu temas essenciais sobre gestão pública, humildade e os desafios que os gestores enfrentam. Kinpara enfatizou que fazer gestão não é uma tarefa simples e criticou a falta de humildade de alguns líderes que menosprezam o trabalho de seus antecessores.
"Às vezes criticar é mais fácil, mas quando você senta na cadeira e vai administrar, você enfrenta muitas dificuldades. E o que agora a gente sente? Acho que às vezes a gente tem que ter humildade. Idade de reconhecer muitas vezes que a gente precisa ouvir mais e a gente precisa também parar para reconhecer o trabalho dos outros", afirmou Kinpara.
O pré-candidato também ressaltou a importância de valorizar os esforços de gestores anteriores e destacou a necessidade de diálogo com a população. Kinpara mencionou nomes de prefeitos que passaram por Rio Branco, incluindo Jorge Kalume, Flaviano Melo, Mauri Sergio, el, enfatizando a continuidade e a contribuição de cada um para a cidade.
"Eu acredito que o gestor, ele tem que ter humildade. Eu acredito que a humildade é a mãe de todas as outras virtudes. E eu diria que se você perguntar qual é a mãe de todas as outras virtudes, a humildade, a humildade faz com que a gente escute a população. A humildade faz com que você, por exemplo, admita que muitas vezes você cometeu um erro", afirmou Kinpara.
O pré-candidato também expressou preocupação com a falta de diálogo com as camadas mais carentes da população e a necessidade de atender às necessidades básicas dos munícipes, como saneamento, transporte, segurança e educação. Ele alertou para a importância de resolver problemas fundamentais antes de considerar projetos grandiosos.
"Eu gosto de sonhar alto. Eu sou sonhador, eu gosto de sonhar alto, mas a gente tem que resolver coisas básicas antes de pensar nas coisas, antes de pensar no ônibus elétrico, antes de pensar em algumas coisas faraônicas demais. A gente precisa resolver coisas básicas como saneamento, como o nosso transporte, como o caos, calçada como segurança, como iluminação, como tapar buraco, que é uma coisa surda", destacou Kinpara.
O presidente da FEM finalizou a entrevista enfatizando a importância de uma abordagem humilde e sensível à gestão pública, conclamando a população a orar pelas autoridades e a compreender que a vida é transitória e passageira.
Para conferir a este super bate-papo completo com Minoru Kinpara sobre gestão, e os desafios da administração pública, não perca a oportunidade de assistir à entrevista completa no nosso canal do YouTube.