..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Atendendo pedido de vereadores, Bocalom prorroga por mais dois anos concurso público da Educação

Atendendo pedido de vereadores, Bocalom prorroga por mais dois anos concurso público da Educação

Em solenidade realizada na manhã desta quarta-feira, 23, o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, anunciou a prorrogação por mais dois anos do concurso público da Educação que ocorreu no ano de 2019, para contratação de servidores provisórios para cargos de nível fundamental, médio e superior.

A secretária Municipal de Educação, Nabiha Bestene fez questão de agradecer ao prefeito a sensibilidade de atender ao pedido dos vereadores para a prorrogação do certame.

“Quero agradecer pela sensibilização e pelo reconhecimento do prefeito Bocalom com a classe da Educação. Sabemos que a atual gestão já fez muito e vai continuar fazendo por essa área, assim como acontece em outros setores. Agradeço também o apoio dos vereadores. Essa foi uma notícia que recebi com imensa satisfação”, destacou Nabiha Bestene.

Acompanhado de vereadores e secretários, Bocalom ressaltou que a decisão tomada pelo Executivo municipal atendeu a um apelo dos vereadores da base sobre a importância da prorrogação do concurso.

“Foi uma decisão acertada, os vereadores me convenceram a tomar a melhor decisão neste momento. O prazo iria vencer agora, na próxima sexta-feira, 25, porém, prorrogamos para mais dois anos", disse o prefeito, ressaltando ainda que "Estamos beneficiando vários profissionais da Educação, como professores de ensino infantil, médio, merendeiras, mediadores. O momento é de muita alegria e satisfação”, concluiu.

O secretário municipal de gestão administrativa, Jonathan Santiago, destacou que um novo concurso público será realizado na Capital, ainda em 2023, mas que a prorrogação não impactará na oferta de vagas para os cargos da educação.

“Queremos deixar claro que o município vem se planejando para fazer um grande concurso no final deste ano. Ou seja, a prorrogação do concurso não tira a expectativa do certame para várias áreas, inclusive para a Educação. Que os concurseiros sigam estudando”, afirmou.