Católicos fervorosos e declarados, Alysson Bestene (PP), secretário de Governo e pré-candidato à prefeitura, e Tião Bocalom (PL), atual prefeito de Rio Branco e pré-candidato à reeleição, foram à procissão do Cristo Morto na capital nesta Sexta-feira Santa.
Acompanhado do secretário de Cuidados com a Cidade, Joabe Lira, Bocalom caminhou todo o trajeto da procissão com uma vela na mão e reforçou a celebração da morte e ressurreição de Jesus.
"A paixão de Cristo é uma celebração de quanto Jesus Cristo sofreu para nos salvar. Então, para nós, católicos, é fundamental celebrar a Semana Santa. Que possamos renovar nossa fé. Este é o momento da renovação de nossa fé", disse o prefeito.
Ao lado da esposa Roberta, Alysson Bestene, membro da comunidade católica São Peregrino, lembrou que a Semana Santa é um momento de reflexão.
“É um momento de reflexão, de lembrar o amor de Cristo pela humanidade. A cruz de Cristo, sua morte e ressurreição, seu sacrifício, nos leva ao entendimento de um amor incondicional de Jesus. E isso nos leva, também, a refletir que seu sacrifício é uma mensagem para que nos dediquemos mais pelo próximo, por aqueles que mais precisam.”