Com seu já tradicional chapéu e vestido de terno azul, o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, disse à imprensa, momentos antes da cerimônia de diplomação dos eleitos, no Teatro Universitário da Ufac, que seu objetivo e melhorar “o conceito de ocupação urbana” na capital e ao final de sua gestão ser reconhecido como um bom prefeito.
“Vamos continuar cuidando bem do ser humano, do homem, da mulher, da criança, do jovem, do idoso. Cuidando muito bem da nossa cidade. O grande desafio é a gente mudar um pouco o conceito de ocupação urbana que se teve durante todo esse tempo. Uma ocupação desordenada, sem planejamento. E o nosso objetivo é partir para um grande planejamento da nossa cidade, da nossa capital. E também cuidar bem do homem do campo. Porque é lá no campo que a riqueza brota, que a riqueza se multiplica e que vem para a cidade. Então, juntando essas três coisas, eu sei que ao final dos nossos próximos quatro anos não tenho dúvida nenhuma que a população vai reconhecer. E o meu objetivo é chegar lá ao final dos quatro anos que a população diga que por aqui passou um bom prefeito e que fez aquilo que a nossa cidade precisava. O meu objetivo é esse.”
Serão diplomados 22 vereadoras e vereadores; o prefeito reeleito Tião Bocalom e seu vice, Alysson Bestene.
O governador Gladson Cameli também participa do evento.
A diplomação dos eleitos é um ato previsto na legislação e marca o encerramento do processo eleitoral. O ato consiste na entrega do diploma aos eleitos, um documento oficial emitido pelo Foro Eleitoral de cada município, e que é condição para a posse em 2025.