..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Deputada Socorro Neri dá nota 8 ao governador Gladson e 5 para Bocalom: “O prefeito tem que fazer melhor o dever de Casa”

Deputada Socorro Neri dá nota 8 ao governador Gladson e 5 para Bocalom: “O prefeito tem que fazer melhor o dever de Casa”

Em entrevista ao jornalista Luciano Tavares, no podcast Papo Informal, nesta quinta-feira, 27, a deputada federal Socorro Neri (PP) fez uma análise das gestões do governador Gladson Cameli e do prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom. Com franqueza, a parlamentar atribuiu notas distintas para os dois, destacando tanto os pontos positivos quanto as áreas que necessitam de melhoria.

Ao avaliar a gestão de Gladson Cameli, Neri não poupou elogios, destacando o carisma do governador e o esforço contínuo para atender às demandas do Estado. "O governador Gladson é um fenômeno na política acreana, acho que não teremos político tão carismático", disse a deputada.

No entanto, ela reconheceu que, apesar da boa vontade e das intenções do governo, há limitações em termos de recursos e condições que nem sempre permitem a execução de tudo o que é planejado. Por isso, Socorro atribuiu ao governador uma nota 8. "Às vezes, as condições não permitem fazer mais. Então, por tudo que ele tem realizado e se empenhado, eu daria uma nota 8 ao governador", afirmou.

Em relação à gestão do prefeito Tião Bocalom, a deputada adotou uma postura mais crítica. Embora reconheça que a prefeitura enfrenta desafios financeiros e limitações, Socorro Neri acredita que o prefeito poderia ter feito mais, especialmente em áreas de infraestrutura e gestão urbana. "O prefeito tem que fazer melhor o dever de casa", comentou, destacando que a cidade precisa melhorar a sua infraestrutura, especialmente em relação à prevenção de desastres climáticos, como enxurradas e secas.

A parlamentar ressaltou a importância de ações preventivas, como a "Operação Inverno", que promove a limpeza de garapés, córregos e galerias de bueiros para evitar alagamentos. Além disso, a educação ambiental e a priorização de recursos para questões urgentes foram mencionadas como áreas cruciais para o progresso da capital acreana.

"Tem coisas na nossa cidade que podem melhorar, sim. Embora a prefeitura tenha recursos restritos, não dá para fazer tudo, mas se a gente olhar e buscar priorizar melhor, dá para cuidar melhor", afirmou, ao pontuar que a cidade precisa de maior atenção para se tornar mais resiliente diante dos eventos climáticos extremos. Por essas razões, Socorro Neri deu uma nota 5 à gestão de Bocalom.