..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Desembargadores decidem futuro de Maria de Jesus no TCE no próximo dia 28

Desembargadores decidem futuro de Maria de Jesus no TCE no próximo dia 28

Os membros do TJAC vão dizer se a vaga de conselheiro titular fica com Maria de Jesus ou não

Os desembargadores do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) julgam no próximo dia 28, às 9 horas, o mandado de segurança impetrado pela Associação Nacional dos Ministros e Conselheiros Substitutos dos Tribunais de Contas (Audicon) em favor da conselheira-substituta Maria de Jesus Carvalho de Souza e contra a decisão da Assembleia Legislativa do Acre, que rejeitou por 14 votos a 3 o nome da conselheira para assumir a vaga deixada por José Augusto Araújo de Faria.

Em decisão interlocutória, a desembargadora Regina Ferrari acatou em parte o mandado de segurança coletivo, que pede a anulação do decreto legislativo que rejeitou o nome da conselheira substituta, Maria de Jesus Carvalho de Souza.

Regina Ferrari disse que “ante o exposto, defiro em parte, a medida liminar postulada para obstar que a Assembleia Legislativa do Estado do Acre realize qualquer aprovação de candidato, atual ou futura, para ocupar a 6ª vaga de cargo de conselheiro junto ao Tribunal de Contas do Estado, até a análise meritória colegiada”, diz parte da decisão interlocutória proferida hoje, 21.

Para Ferrari, não há dúvidas quanto de quem é a vaga. Para a desembargadora, fica claro que a vaga é destinada aos auditores conselheiros substitutos. A magistrada também elenca que quanto à questão da idade de 65 anos, é necessário um olhar mais denso e aprofundado do assunto. Ela menciona que os parlamentares rejeitaram o nome de Maria de Jesus, com base na superficialidade da lei.