..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

"É nas ruas que a população quer ver o vereador e não no seu gabinete", diz Samir após reeleição em Rio Branco

"É nas ruas que a população quer ver o vereador e não no seu gabinete", diz Samir após reeleição em Rio Branco

Com 5.704 votos, o vereador Samir Bestene (Progressistas) quase que dobrou sua votação de 2020 e foi o segundo mais votado para a Câmara de Rio Branco neste domingo. O resultado demonstra a força do vereador, que se posiciona como importante liderança política na Capital e no Estado, com uma impressionante evolução em relação à votação obtida em 2020, de 3.403 votos.

“Eu só tenho a agradecer ao eleitorado que soube reconhecer o trabalho que desenvolvi ao longo de meu primeiro mandato”, comentou o vereador.

WhatsApp_Image_2024-10-07_at_16.15.41.jpeg

Em seu primeiro mandato, Samir inovou o modo de legislar lançando um gabinete itinerante que percorria os bairros ouvindo a população sobre seus principais problemas, que depois ele transformava em indicações – procedimento legislativo para solicitar serviços da Prefeitura – para pavimentação, recuperação de ruas, instalação de lombadas, ampliação da rede de água, coleta de lixo e iluminação pública, entre outros.

“Posso dizer com tranquilidade que pisei em cada palmo de chão de nossa cidade nestes quatro anos e vou repetir tudo de novo, pois é nas ruas que a população quer ver o vereador e não no seu gabinete”, comenta ele.

WhatsApp_Image_2024-10-07_at_16.15.40.jpeg

Samir é economista formado pela Universidade Federal do Acre (Ufac). Afirma que tomou gosto pela política ao ver a atuação do pai, José Bestene, ex-deputado e ex-presidente da Aleac, atualmente presidente do Saneacre.

Em 2020, convencido pelo pai, concorreu a uma vaga na Câmara Municipal e, em plena pandemia de Covid 19, obteve 3.403 votos ficando também em segundo lugar entre os mais votados.

WhatsApp_Image_2024-10-07_at_16.15.39.jpeg

Dois anos depois tentou uma vaga na Câmara Federal, porém não obteve sucesso, o que o levou a perceber que não era a hora, pois ainda não cumprira sequer metade do mandato na vereança.

“Neste mandato vou dar prosseguimento ao meu trabalho junto às periferias, percorrendo a cidade com meu gabinete de rua e buscando contribuir para com a administração do prefeito Tião Bocalom, que também inicia um novo mandato”, finalizou Samir.