..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Henrique Maciel rebate acusações de Michelle Melo; "O que ela fez é grave, isso é calúnia, ela atacou a minha honra"

Henrique Maciel rebate acusações de Michelle Melo; "O que ela fez é grave, isso é calúnia, ela atacou a minha honra"

O Delegado-Geral da Polícia Civil do Acre, José Henrique Maciel Ferreira, rebateu as afirmações da deputada estadual Michelle Melo (PDT), feitas na manhã desta quarta-feira, 18, durante sessão na Aleac, quando afirmou que Maciel usou da influência do seu cargo para "furar" a fila para o recebimento de precatórios.

A parlamentar disse ainda que Henrique Maciel teria recebido diárias e passagens pagas pelo erário público para "passear", pelo simples fato de ser "amigo do rei", se referindo ao governador Gladson Cameli.

Procurado pela reportagem do NH, Henrique Maciel foi categórico em afirmar que a parlamentar falta com a verdade e deveria se "informar melhor sobre os assuntos" que quer debater. De acordo com o Delegado-Geral, o que a deputada chama de precatórios, na verdade é o recebimento de verbas indenizatórias e de férias vencidas, a qual tinha direito.

"Não sei qual o problema da deputada, mas ela falta com a verdade quando leva uma suposta denuncia de recebimento irregular de precatórios à tribuna da Aleac, e afirma ainda que eu usei do meu cargo para obter qualquer tipo de benefício. Isso é muito grave. Ele deveria se informar melhor. Primeiro, eu não recebi precatórios e muito menos 'furei a fila' como ela afirmou. Quando deixei a Direção-geral, procurei a PGE e retomei uma ação que havia sido negada lá em 2018 para receber as verbas indenizatórias e férias vencidas que tinha direito e isso foi feito mediante acordo firmado, inclusive eu abri mão de alguns direitos, o que é comum em qualquer acordo. Inclusive existem outros delegados que fizeram esse tipo de acordo. Quando fiz o acordo nem no cargo eu estava", pontuou o delegado.

O segundo ponto levantado por Michelle Melo e rebatido por Henrique Maciel foi o fato de um suposto recebimento de diárias de forma irregular. Maciel revelou que a viagem que fez teve as passagens custeadas pelo Ministério da Justiça, onde a cúpula da Segurança Pública estava presente, assim como representantes da Segurança Pública de nove estados da federação onde participaram do encontro Amas (Amazônia, Segurança e Soberania), onde foram discutidos projetos que serão executados para ações de proteção ambiental e também no combate a criminalidade e de tráfico transfronteiriço.

"A viagem que participei foi na última sexta-feira, onde estive em Brasília, participando do Projeto Amas que é um Plano pensado para a preservação da região amazônica, que promoverá segurança pública focada nas necessidades e particularidades dos estados que compõem a Amazônia Legal. Foi um convite do Ministério da Justiça com as passagens custeadas pelo Governo Federal. Não sei qual a intenção da deputada em levantar essas questões totalmente de forma irresponsável e leviana. Não sei se foi pelo fato de ter sido preterida da liderança do governo na Aleac ou pelo recente episódio em que ela afirmou que recebeu uma suposta ameaça, mas em momento algum procurou a Polícia Civil para formalizar a denúncia, mas quero reafirmar à deputada que ainda estamos esperando ela para registrar o B.O.", afirmou Maciel.

O delegado disse também que estuda com seus advogados se irá acionar judicialmente a parlamentar.

"O que ela fez é grave, isso é calúnia, ela atacou a minha honra", finalizou.