O candidato do Novo à prefeitura de Rio Branco, deputado estadual Emerson Jarude, reagiu, em vídeo gravado na internet nesta segunda-feira (19), à nota de repúdio do sindicato da Emurb contra a proposta do parlamentar de acabar com a empresa caso ele seja eleito prefeito de Rio Branco.
Na nota veiculada em matéria publicada pelo Notícias da Hora, o sindicato diz que Jarude “tem se comportado como um adolescente" e completa: “Em sua infeliz declaração e avaliação, o candidato atacou os servidores da Emurb que possuem larga experiência no tratamento de urbanização da nossa cidade e ainda claramente afirma extinguir a empresa pública que é um patrimônio dos cidadãos acreanos".
Jarude diz que a entidade perde tempo com nota de repúdio e diz que, além de ser ineficiente, “a empresa só serve para alimentar político com desvio, cabide de emprego e troca de favores”.
“Palhaçada! O sindicado da Emurb perdeu tempo fazendo uma nota de repúdio porque eu avisei que eu vou acabar com essa empresa que só serve para alimentar político com desvio, cabide de emprego e troca de favores. A mesma Emurb que existe há mais de 40 anos só para acabar com os buracos de Rio Branco e até hoje ainda não conseguiu.”
No vídeo, Jarude chega a comer uma melancia fazendo referência ao sumiço de R$ 7 milhões do órgão na gestão do então prefeito Marcus Alexandre, seu adversário, que resultou em 2017 na Operação Midas.
“Essa Emurb que sumiu com R$ 7 milhões lá na Operação Midas em 2017 com nota fiscal fria. Mas nós sabemos no bolso de quem foi parado, né? Então eu vou repetir o que eu falei. Só existem dois caminhos: Continuar com a Emurb na mão de político ladrão ou então acabar com ela e resolver o problema dos buracos de Rio Branco de uma vez por todas.”