..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Líder do governo diz que votação unânime da minirreforma foi ‘uma construção’

Líder do governo diz que votação unânime da minirreforma foi ‘uma construção’

Com o término da votação em plenário, o deputado Luís Tchê (PDT), líder do governo na Assembleia Legislativa, agradeceu os parlamentares pela votação unânime do texto principal da minirreforma administrativa apresentada pelo Executivo. Foram 23 votos favoráveis à matéria.  

Tchê disse que este é um modelo novo de diálogo com a base governista que conta com 16 deputados. Ele argumentou que o diálogo tem sido sua marca na liderança do governo. A ideia é ouvir os parlamentares e manter o respeito com os que integram a oposição na Casa Legislativa.

“Agradecer aos deputados da base, os deputados de oposição. Conseguimos aprovar a reforma por unanimidade, uma construção. É o novo modelo que a gente está adotando junto aos deputados para a gente dialogar o máximo possível, receber as sugestões, para poder fazer as emendas para a gente sair com um projeto mais enxuto. Acredito que, após essa aprovação a máquina do governo se ajusta, porque a reforma passada foi feita, na minha avaliação, um pouco equivocada, na ânsia de acertar”, disse Luís Tchê.

O texto da minirreforma recebeu 4 emendas, uma delas de autoria do deputado Edvaldo Magalhães. Ele pediu a retirada de um artigo que permitia o Executivo criar cargos por meio de decreto governamental, sem o aval da Aleac. Além dessa emenda, os deputados Gehlen Diniz e Daniel Zen também tiveram propostas incorporadas ao texto original. O deputado Roberto Duarte teve sua emenda rejeitada nas comissões. Ele pedia a supressão do artigo 43 do texto.