..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Mesmo com pedido de Bocalom, Raimundo Neném afirma que não há possibilidade de realizar sessão extraordinária e diz: "Não vai ter quórum"

Mesmo com pedido de Bocalom, Raimundo Neném afirma que não há possibilidade de realizar sessão extraordinária e diz: "Não vai ter quórum"

A urgência na votação e aprovação dos projetos do Executivo municipal que autoriza a prefeitura de Rio Branco a tomar um empréstimo na ordem de R$ 340 milhões fez com que o prefeito, Tião Bocalom solicitasse da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores a realização de uma sessão extraordinária para está sexta-feira, 20.

O presidente do Legislativo Mirim, vereador Raimundo Neném (PSB), em conversa com o NH, afirmou que explicou ao prefeito que não haverá possibilidade para a realização da sessão extraordinária por falta de quórum, já que alguns vereadores estão fora da cidade.

"Expliquei ao prefeito que não haverá quórum suficiente para uma votação. Precisamos de pelo menos nove vereadores para iniciar uma sessão, somos 14 vereadores, dois vereadores estão viajando para fora do Acre, outro foi no final da manhã de hoje (quinta-feira, 19), após a sessão, para Cruzeiro do Sul. Outro vereador está para a zona rural. Em tese, sobram 10 vereadores, sendo que uma vereadora é de oposição, que é a nobre vereadora Elzinha (Mendonça), ficam nove, mas pelo menos outros três vereadores viajaram para Boca do Acre, onde participarão das festividades alusivas ao aniversário do município amazonense. Todos o vereadores de Rio Branco foram convidados. Mas minhas contas sobram seis vereadores e com esse número não tem quórum", justificou Neném.

O presidente ressaltou ainda que o pedido de empréstimo tem que ser bem analisado pela Procuradoria Jurídica da Casa, para que não haja dúvidas e problemas futuros.

"É um valor muito alto e tem que ser analisado e discutido ao máximo para que não haja qualquer tipo de dúvida e também problemas futuros. Não estamos fazendo joguinho ou querendo atrapalhar a gestão, pelo contrário, tudo que for para melhor qualidade de vida da população estaremos apoiando. Sabemos da seriedade do prefeito, mas temos que analisar tudo muito bem", completou.

À reportagem, Raimundo Neném disse que amanhã estará na Câmara para cumprir seu horário de expediente e que se aparecer o número suficiente de vereadores ele realiza a sessão extraordinária, caso contrário a votação ficará para a próxima terça-feira, 24.