O líder do Partido Liberal na Aleac, deputado Arlenilson Cunha, saiu em defesa do prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PL), após uma enxurrada de críticas feitas pelos deputados Edvaldo Magalhães (PCdoB), Michelle Melo (PDT), Emerson Jarude (Novo) e Tanízio Sá (MDB).
“Não quero me ater aos detalhes, de fato. Começar pelos contratos da Educação. O prefeito colocou o bem-estar das crianças em primeiro lugar para não ter essa troca abrupta. Todos os mediadores permanecerão para concluir o ano letivo. O prefeito Tião Bocalom investiu 32% da receita do município na Educação. Foi o que colocou mais de 380 quilômetros de fibra ótica. É esse prefeito que não tem compromisso com a Educação? Tem feito um grande trabalho. Ninguém atira pedra em árvore que não dá fruto”, diz Cunha.
E completou: “como liderança do PL, para nós, é um orgulho e uma satisfação ter o prefeito Bocalom no nosso partido. Ele tem três anos e meio e tem feito um grande trabalho. É por número, são dados. Não é questão de desculpa, não. Aqui é a Casa do debate”.