..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

“Orleir Cameli foi o político mais perseguido do Acre”, diz Osmir Lima ao revelar complô entre membros da Justiça e PT no Acre

“Orleir Cameli foi o político mais perseguido do Acre”, diz Osmir Lima ao revelar complô entre membros da Justiça e PT no Acre

O ex-deputado Osmir Lima afirmou nesta quinta-feira, dia 19, que o ex-governador Orleir Cameli, cujo mandato se encerrou em 1998, não foi candidato a reeleição porque foi “o governador mais perseguido da política acreana”. Lima fez revelações em detalhes, e diz que a imprensa, unida ao PT, tentava descobrir mazelas no governo.

Osmir Lima revela que um procurador do Ministério Público , chamado Luiz Francisco, se reunia com um grupo de pessoas que tentavam, de todas as formas, encontrar problemas para prejudicar o governo Cameli e tirá-lo do poder, dando espaço para os político ligados ao Partido dos Trabalhadores.

“Você se lembra da história do avião? Nunca houve contrabando, rapaz! Mas ele me disse: se trata do que eles fizeram comigo e você acompanhou. Ele foi o governador mais perseguido da política acreana. Um grupo se reuniu com o Luiz Francisco, com a imprensa ligada ao PT. Um comportamento estranho. E o Luiz Francisco dizia que isso tinha que se discutir’”, revela.

Osmir Lima foi um dos aliados mais fiéis de Orleir Cameli, enquanto eram filiados ao antigo PFL. Orleir era deputado federal e foi chamado em Manaus, onde Orleir estava, para conversarem sobre a desistência de Cameli da tentativa de uma reeleição. Depois, Cameli acabou apoiando Jorge Viana, que veio a ser eleito. “na hora que ele precisou, não contou com ninguém. Só contou comigo, que fui até o fim."