..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Perpétua pede agência móvel da Caixa em Porto Walter para pagamento de auxílio

Perpétua pede agência móvel da Caixa em Porto Walter para pagamento de auxílio

Deputada ainda pediu reforço para combate ao coronavírus no Acre

Nesta sexta-feira (15), a líder do PCdoB na Câmara, deputada Perpétua Almeida, levou ao ministro-chefe da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos, as preocupações sobre o avanço do coronavírus no Acre e também sobre o pagamento do Auxílio Emergencial onde não existe agência bancária.

Perpétua pediu ao ministro reforço e apoio nas ações de combate à Covid-19 nas cidades e nas áreas rurais. “Estamos vivendo um momento crítico no Acre. Além das contaminações nas áreas urbanas, as comunidades indígenas e ribeirinhas do nosso estado estão sofrendo com a chegada da doença”, afirmou a parlamentar. Na reunião, ficou acertado que Perpétua se reunirá com o secretário-executivo do Ministério da Saúde para tratar do assunto na próxima semana.

Segundo a deputada acreana, “alguns municípios fazem um esforço enorme para que a doença não chegue à região, mas a população precisa ir a outras cidades para receber o que a lei garante a ela: o Auxílio Emergencial.” É o caso de quem mora em Porto Walter que, enquanto os outros estados brasileiros se preparam para receber a segunda parcela do Auxílio Emergencial, ainda não recebeu nem a primeira devido à falta de uma agência da Caixa Econômica no município. O município não tem nem mesmo um Banco Postal.

“Pedi para o ministro que a população acreana não seja prejudicada no pagamento do auxílio. Muitas famílias dependem e precisam dele para sobreviver. Ramos fez contato na mesma hora com o presidente da Caixa Econômica, Pedro Guimarães, que garantiu uma solução para o problema: uma agência móvel em Porto Walter em dias que serão combinados posteriormente, para que aquela população receba seu dinheiro”, anunciou Perpétua.

A deputada entrou em contato com a Prefeitura de Porto Walter para conversar sobre a medida e ressaltou que o Governo e a Caixa somarão esforços para resolverem o problema. “Em breve será divulgado o plano de ação para esse projeto. Estou na torcida e com a certeza de que teremos boas notícias para o Acre nos próximos dias. Continuarei em busca do diálogo para o bem do nosso povo”, finalizou.