..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Presidente da Câmara de Rio Branco pode se indispor com Bocalom ou votar contra requerimento de Elzinha Mendonça

Presidente da Câmara de Rio Branco pode se indispor com Bocalom ou votar contra requerimento de Elzinha Mendonça

Confusão durante votação na manhã desta quarta-feira, 10, na Câmara de Rio Branco, do requerimento da vereadora Elzinha Mendonça (PP) solicitando que o prefeito Tião Bocalom (PL) exija da Empresa Ricco Transportes a relação completa dos veículos utilizados no transporte coletivo da Capital acreana.

Na ocasião, durante o voto do vereador Francisco Piaba (União Brasil) que disse não ao requerimento, ocorreu um possível equívoco! O vereador Célio Gadelha (MDB) se manifestou de forma inadequada dizendo 'sim' como se fosse Piaba, sendo computado o voto do emedebista, empatando a votação.

Com a confusão, o presidente do Legislativo municipal, Raimundo Neném (PL), que encerrou a votação antes de analisar de forma correta o voto feito por Piaba, terá que retificar o resultado do empate e fazer sua votação; 'voto de minerva' expressão utilizada para definir a decisão final que vai provocar um desempate. Ou seja, pode se indispor com o prefeito Tião Bocalom, ou votar a favor do requerimento de Elzinha Mendonça.

WhatsApp Image 2024 07 10 at 12.18.50