Confusão durante votação na manhã desta quarta-feira, 10, na Câmara de Rio Branco, do requerimento da vereadora Elzinha Mendonça (PP) solicitando que o prefeito Tião Bocalom (PL) exija da Empresa Ricco Transportes a relação completa dos veículos utilizados no transporte coletivo da Capital acreana.
Na ocasião, durante o voto do vereador Francisco Piaba (União Brasil) que disse não ao requerimento, ocorreu um possível equívoco! O vereador Célio Gadelha (MDB) se manifestou de forma inadequada dizendo 'sim' como se fosse Piaba, sendo computado o voto do emedebista, empatando a votação.
Com a confusão, o presidente do Legislativo municipal, Raimundo Neném (PL), que encerrou a votação antes de analisar de forma correta o voto feito por Piaba, terá que retificar o resultado do empate e fazer sua votação; 'voto de minerva' expressão utilizada para definir a decisão final que vai provocar um desempate. Ou seja, pode se indispor com o prefeito Tião Bocalom, ou votar a favor do requerimento de Elzinha Mendonça.