Dos 24 deputados estaduais, apenas sete compareceram à audiência pública realizada hoje (7) na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) para ouvir o superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, a respeito das BR-364 e 317.
A audiência foi realizada no horário da sessão, mas nem isso chamou a atenção dos parlamentares.
A audiência foi realizada a pedido do deputado André Vale (Podemos). Além dele, participaram do encontro os deputados Marcus Cavalcante (PDT), Edvaldo Magalhães (PCdoB), Maria Antônia (PP), Luiz Gonzaga (PSDB), Gene Diniz (Republicanos) e Michelle Melo (PDT).
André Vale afirmou que: “é inegável que os desafios técnicos, ambientais e logísticos para a manutenção e recuperação da BR-364 são significativos, dada a complexidade do território amazônico, a sazonalidade das chuvas e as limitações estruturais herdadas de décadas de investimentos fragmentados. No entanto, esses obstáculos não podem justificar a persistente precariedade da estrada, que coloca em risco não apenas a mobilidade, mas também o direito fundamental de acesso da população à saúde, à educação, à segurança e ao desenvolvimento econômico”, disse o parlamentar.