..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Vereador Samir Bestene pede reforma de quadra no Habitasa e elogia gestão de Bocalom por melhorias no esporte

Vereador Samir Bestene pede reforma de quadra no Habitasa e elogia gestão de Bocalom por melhorias no esporte

O vereador Samir Bestene (PP) usou a tribuna da Câmara Municipal de Rio Branco nesta quinta-feira, 3, para destacar o esporte como uma das principais bandeiras de seu mandato. Durante sua fala, ele parabenizou o prefeito Tião Bocalom (PL) pela reforma de mais de 70 quadras esportivas na Capital, mas também fez um apelo por atenção a espaços que seguem em estado de abandono; com destaque para a quadra do bairro Habitasa, onde passou parte de sua infância.

“Uma das bandeiras que eu tenho defendido muito como vereador é o esporte. A gente andou muito pelas quadras, participou de inaugurações, viu a SEINFRA voar alto nesse trabalho. Mas estive anteontem na quadra da Habitasa, que foi palco de muitos campeonatos e referência para desportistas. E o que vi me deixou profundamente triste”, relatou o parlamentar.

Segundo Bestene, a quadra está completamente deteriorada: sem traves, com o piso comprometido, portões arrancados e sem condições mínimas de uso. “Ali vivi uma infância saudável e feliz, fiz amigos que marcaram minha trajetória. Ver aquele espaço nessas condições parte o coração. Por isso protocolei um pedido à SEINFRA pedindo uma reforma urgente”, enfatizou.

Durante o pronunciamento, o progressista também levantou um debate sensível: o fechamento de quadras públicas por associações de bairro que, segundo ele, vêm cobrando taxas para o uso dos espaços. “A lei não permite que se cobre para usar uma quadra pública. Sabemos da importância das associações, mas muitos jovens e adultos não têm condição de pagar para jogar futebol, vôlei ou basquete. É preciso que a Secretaria de Esporte regulamente isso. Precisamos debater o uso desses espaços aqui nesta Casa”, afirmou.

Samir destacou ainda que o incentivo ao esporte é uma ferramenta de inclusão social, combate à criminalidade e promoção da saúde. “O que está em jogo não é só lazer. É qualidade de vida. São oportunidades para nossas crianças e jovens. E precisamos garantir que esses espaços estejam abertos e bem cuidados”, completou.