Perguntado na manhã deste sábado (4) sobre a nomeação do ex-vereador João Marcos Luz na Secretaria de Assistência Social e Diretos Humanos, o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, respondeu:
“Meu amigo, vocês parem com essas conversas. Nós temos que entender que a maioria sempre vai prevalecer. E a minoria é um respeito que a gente vai continuar mantendo. Nossa gestão teve algum problema com minoria? Não! Ao contrário. Nós sempre respeitamos todo e tratamos todo mundo igual. Eu não acho que ele está errado quando ele defende que criança não faz parte de Parada Gay. Qual o problema? João é um menino inteligente. Ele tem uma quantidade enorme de amigos que são homossexuais. Eu também tenho. Qual o problema?”.
Entre os nomes escolhidos, o prefeito optou por manter alguns dos principais auxiliares do primeiro mandato, como Cid Ferreira na Secretaria de Infraestrutura, Jonathan Santiago na Gestão Administrativa e Renan Biths na Secretaria de Saúde (Semsa).
A publicitária Charlene Lima, indicada do senador Márcio Bittar, ocupará o cargo de secretária adjunta de Meio Ambiente.
Por outro lado, os nomes de Nabiha Bestene e Neiva Tessinari, que atuaram nas secretarias de Educação e Planejamento, respectivamente, não aparecem na nova composição da gestão.