..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

ARTIGOS

Deus é para todos e não é "cabo eleitoral" de ninguém

Deus é para todos e não é "cabo eleitoral" de ninguém

Respeito a fé de todas as pessoas. Mas usar o nome do Criador como um instrumento eleitoral é uma coisa patética, pra não dizer desonesta. O sábio da floresta, Mestre Raimundo Irineu Serra, afirma num dos seus cantos de O Cruzeiro, "que não tem bonito e nem feio, o Sol ilumina todos iguais". Então por quê algum candidato teria o privilégio de ser mais iluminado pelo poder divino do que outro?

Deixem Deus fora das vaidades humanas de "poder". O Mestre Jesus olhando para a Criação Divina que sangra com as queimadas, a destruição da natureza, as guerras insanas e o ódio destilado entre os humanos tem mais o que fazer do que ser "cabo eleitoral" de algum candidato.

Parem com isso que já está ficando cansativo. A Criação dotou a todos de livre-arbítrio e inteligência para aproveitar a oportunidade da vida nesse plano existencial. O Buda costumava dizer que a possibilidade de um ser encarnar como humano é de uma em um bilhão. Entao estar aqui como homem ou mulher é um enorme privilégio que deve ser aproveitado.

Esse Deus que ajuda mais uns do que outros na vida material é uma invenção das mentes egóicas que não aceitam serem comuns. Acredito sim que qualquer ser humano possa falar com Deus. Mas isso acontece interiormente e no silêncio.

É como diz a canção de Gilberto Gil, "se eu quiser falar com Deus tenho que ficar a sós, tenho que apagar a luz, tenho que calar a voz, tenho que encontrar a paz, tenho que folgar os nós, dos sapatos, das gravatas, dos desejos, dos receios..." Essa poética do Gil é a descrição de uma meditação.

Não, não é Deus quem determina a vitória ou a derrota eleitoral de ninguém. Muito menos ajuda alguém por ser dessa ou daquela religião que se acha mais certa do que a outra. "Deus é para todos, não se pode esconder" cantava o Padrinho Sebastião.

Muito me entristece ver um candidato em São Paulo se dizendo ungido de Deus e portador da "verdade" mentindo o tempo todo para enganar o povo. Aqui no Acre uma candidata recebendo de Deus a orientação de como se vestir na posse para prefeita. Quer dizer que Deus virou consultor de modas?

Ainda uma outra postulante a prefeita dizendo que a sua candidatura foi um pedido que recebeu diretamente de Deus para salvar o povo. Quer dizer que Deus está do lado dessas pessoas e contra os seus adversários políticos que também são filhos do Criador? Eles são especiais? Têm acesso exclusivo com Deus?

Não é nada disso. O que determina a vitória ou a derrota de um candidato numa eleição é a sua capacidade de usar os atributos divinos que receberam, assim como todos os outros seres viventes. Não tem ninguém especial, o Sol ilumina a todos iguais.

Agora o mais patético nesse processo são as pessoas que receberam igualmente os atributos divinos e terceirizam esse poder por se acharem pecadoras. Projetam nos outros a capacidade que está dentro delas mesmos. E acabam sendo enganadas por esses falsos profetas que tem como propósito alimentar a própria vaidade.

Usar ferramentas de marketing eleitoral para se tornar mais especial diante do povo e mais próxima de Deus é uma ignorância imensa. "Ame ao próximo como a si mesmo" e utilize todos os atributos que recebeu para minimizar o sofrimento dos seus semelhantes. Esse é o caminho para a transformação planetária que vai aproximar verdadeiramente Deus de todos os seres viventes, de maneira democrática e irrestrita.