Mulheres: de onde vem tanta força?

Mulheres: de onde vem tanta força?

De onde vem tanta força para resistirmos e continuarmos lutando em um País que tem 1 estupro a cada 10 minutos e 1 feminicídio a cada 7 horas?

De onde vem tanta força para, mesmo após décadas de batalha, continuarmos motivadas em um cenário em que apenas 45% das mulheres estão inseridas no mercado de trabalho no Brasil?

Me pergunto de onde vem tanta força para as mais de 11 milhões de mães solo que trabalham, incansavelmente, para nunca deixar faltar nada em casa e, ao final do dia, oferecem incondicional amor e carinho aos filhos.

Pra não tornar a leitura cansativa, finalizo respondendo à pergunta do título: a nossa força vem de Deus, que desde a Criação já sabia - e sabe - da nossa importância e dos desafios de cada dia.

Sem apontar culpados e nem politizar a problemática da desigualdade de gênero, continuo acreditando na educação e consequente conscientização para que possamos, em um futuro próximo, comemorar o Dia da Mulher nos 365 dias de cada ano.

Bom, encerro o texto, mas não a luta... a luta por dias mais seguros e dignos para todas nós, mulheres, e para as próximas gerações (nossas filhas e netas)!

*Doutora Juliana, advogada e militante pelos direitos das mulheres.