..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

ARTIGOS

Sem obrigação de ser prefeito, vereador “faz média” para tomar posse em Cruzeiro do Sul

Sem obrigação de ser prefeito, vereador “faz média” para tomar posse em Cruzeiro do Sul

O presidente da Câmara Municipal de Cruzeiro do Sul, vereador Clodoaldo Rodrigues, nem assumiu ainda, e já está fazendo “média” com a população cruzeirense. Se diz prejudicado com a decisão do Tribunal Regional Eleitoral, que cassou os mandatos de Ilderlei Cordeiro e Zequinha Lima, prefeito e vice-prefeito eleitos.

A grande questão (e isso precisa ser dito ao cidadão cruzeirense), é que Clodoaldo Rodrigues, que tem o mesmo sobrenome de Ilderlei, não é obrigado a assumir o posto e deixar de lado a carreira parlamentar que construiu nos últimos sete anos. Basta renunciar à Presidência da Câmara e ser um vereador comum na Casa de Leis.

Na manhã desta segunda-feira, dia 17, o futuro prefeito da cidade primeiro negou ter sido notificado. Depois, foi desmentido pelo chefe do Cartório Eleitoral, que alegou já ter feito a notificação logo cedo. Na sequência, Clodoaldo citou a própria família para “fazer média” com a imprensa e dar a entender que não assumirá por querer assumir.

Oras! Se não quer ser prefeito, não assuma o cargo, vereador! Renuncie à Presidência da Câmara e passe a vez para outro colega! Afinal, a cidade está desde as primeiras horas de sexta-feira, dia 14, sem comandante. Clodoaldo nem se preocupou em tomar as rédeas da cidade, e, nesse meio tempo, foi conversar política com aliados, antes da notificação oficial.

A verdade precisa prevalecer: se Clodoaldo não assumir, outra pessoa precisa fazer isso o quanto antes. Até porque, sem chefe, todos os servidores, inclusive os que cuidam do dinheiro público e do patrimônio, ficam sem comandante para demandar tarefas e administrar o município. É urgente que se resolva a questão!