Depois de conquistar o título de campeão mundial de Jiu-Jitsu, o acreano Wendel Barbosa decidiu que era hora de um novo tipo de desafio — e dessa vez, fora dos tatames. Diretamente de Bangkok, na Tailândia, o atleta tem mostrado que coragem e curiosidade andam lado a lado, até mesmo quando o assunto é comida!

Nas ruas movimentadas da capital tailandesa, é comum encontrar barracas com iguarias que fariam qualquer turista pensar duas vezes antes de provar. Escorpiões crocantes, larvas fritas e grilos temperados são apenas alguns dos “petiscos” que fazem parte da culinária local. E adivinha quem está experimentando tudo? Ele mesmo, o nosso campeão!
Entre um passeio e outro pelos templos e mercados coloridos de Bangkok, Wendel tem registrado tudo com bom humor e espírito aventureiro. “Depois de lutar com os melhores do mundo, comer um escorpião é fichinha!”, brincou o lutador em um dos vídeos publicados nas redes sociais.
Mas engana-se quem pensa que é só loucura: na Tailândia, esses alimentos são ricos em proteínas e fazem parte da tradição alimentar há séculos. E Wendel, além de aproveitar o turismo, está mergulhando de cabeça na cultura local — literalmente, de boca cheia!

Entre medalhas, mochilas e muito tempero, Wendel Barbosa mostra que ser campeão vai muito além do tatame — é também sobre abraçar o novo, se divertir e saborear o mundo, mesmo que o prato principal tenha… pernas e antenas! 🦂🇹🇭