..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

Blog da Hora | Com Luciano Tavares

A “Camelização” de Bocalom? Vídeos de Bocalom jogando bolinha de papel no cesto, “entrando pelo cano” e comendo pastel parecem uma tentativa de “Camelizar” o prefeito

A “Camelização” de Bocalom? Vídeos de Bocalom jogando bolinha de papel no cesto, “entrando pelo cano” e comendo pastel parecem uma tentativa de “Camelizar” o prefeito

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, segue sua peregrinação virtual vivendo diferentes personagens, explorando suas distintas faces e mostrando seus variados hobbies. Há quem veja nos atos do prefeito uma tentativa de “Camelização”. Estaria Bocalom tentando imitar Gladson Cameli “daçarino”, das risadas e do “mim dê que eu tomo?”.

Ontem, o prefeito literalmente entrou pelo cano, durante visita a uma obra da prefeitura. Anteontem, Bocalom jogou vôlei em uma quadra coberta na capital. O prefeito chegou a brincar: “Relembrando os bons tempos quando jogava vôlei. Não perdi o jeito”.

WhatsApp_Image_2023-11-17_at_09.27.11.jpeg

Um dia após o vôlei, a caminho do Barro Alto e do Projeto Moreno Maia, o prefeito parou em uma lanchonete para comer um pastel, e postou uma foto.

Já na segunda-feira (13), o prefeito apareceu dando comida na boca do senhor Luiz Mato Grosso, de 94 anos, ex-morador do ramal do Granada, em Acrelândia. As imagens foram publicadas nas redes sociais do prefeito.

WhatsApp_Image_2023-11-17_at_09.25.48.jpeg

Após a visita, Bocalom resumiu: “Hoje ele está com 94 anos, enfrenta algumas dificuldades que a idade lhe impõe e estava um pouco desanimado para comer, mas com jeitinho ele conseguiu se alimentar. Que nosso Senhor Jesus, lhe conceda saúde e paz meu amigo, e muito obrigado à família pelo carinho a mim concedido nesta manhã. Como diz a letra desta canção de fundo no vídeo: “amigos para sempre sim se Deus quiser”.

A “Camelização" de Bocalom

O plano de mudança da imagem de Tião Bocalom passa por suas redes sociais, que nos últimos meses mostra um gestor menos sisudo. No mundo virtual, Bocalom aparece humorado, agradável. Quando não ataca de jogador de futebol, o santista Bocalom canta uma música qualquer de Roberto Carlos. Toca violão. Abraça criancinhas no parque. Mas o prefeito também já foi DJ, quer atrair o eleitorado jovem.

WhatsApp_Image_2023-11-17_at_09.23.25.jpeg

O rejuvenescimento da imagem do Velho Boca casa com um certo equilíbrio: o prefeito da discoteca, peladas e campeonatos de futebol não esquece seu ofício de carpinteiro e marceneiro. Por essa razão, não à toa, a linha do tempo de Bocalom está carregada de vídeos e fotos do prefeito em diferentes atividades e hobbies: ora na marcenaria ao lado de uma desempenadeira, ora com um martelo, um serrote ou furadeira, e, entre um trabalho e outro, com uma marmita na mão na hora do almoço.

Na sede da prefeitura, Bocalom foi filmado brincando jogando bolinha de papel no cesto de lixo.

Em suas redes, o prefeito já chegou a mostrar seu sapatos velhos e rasgados.

WhatsApp_Image_2023-11-17_at_09.22.55.jpeg