..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

Blog da Hora | Com Luciano Tavares

A exemplo do Paraná, Cameli quer pôr fim aos carros oficiais

A exemplo do Paraná, Cameli quer pôr fim aos carros oficiais

O governador Gladson Cameli quer pôr fim aos carros oficiais. Para colocar a medida em prática ele vai consultar a Procuradoria Geral do Estado.

"Vou propor o fim dos carros oficiais. Agora vou cumprir os trâmites legais para que a PGE me dê a autorização", afirmou.

Cameli tem como exemplo o governo do Paraná, que mandou recolher os veículos oficiais e com a medida conseguiu economizar R$ 500 mil por mês. No lugar dos veículos alugados ou de propriedade do Estado, o governo paranaense fez parceria com uma empresa de aplicativo de transporte de passageiros.

No caso do Acre, o projeto é um embrião mas basta um decreto do próprio governador. Aqui, Cameli pensa, também, em uma parceria com empresas de táxi e aplicativo.

"Vai ter momento que vai ser preciso ter, mas só em caso extrema, extrema necessidade. Eu acredito que simplesmente. Mas a minha ideia é acabar com a figura do carro oficial. Quando precisar a gente alugar para um evento no caso da visita de alguma autoridade."

O próprio governador lembra que ele pouco usa seu carro oficial. Prefere veículo próprio. "Eu uso o meu carro. Só uso o carro oficial no último caso do caso."