A um ano e um mês das eleições, a senadora Mailza Gomes (PP) acelerou os passos para se tornar uma figura política minimamente conhecida para disputar a reeleição em 2022.
Nesta segunda-feira (13), ela almoçou com apoiadores no Quintal do Osvaldo, badalado bar e restaurante na beira do rio Acre, no Seis de Agosto, 2º Distrito de Rio Branco.
Mais cedo, a parlamentar tomou café no mercado do bairro, um dos mais tradicionais da Capital, visitou espaços públicos e conversou com moradores.
Se for candidata, Mailza não quer ser "carregada" pela popularidade de Gladson Cameli, seu correligionário e também candidato à reeleição.
A senadora, que é evangélica da Assembleia Deus, uma das maiores denominações religiosas do Acre, passou a frequentar diferentes lugares e ambientes.
Parece ter saído da caixinha pentecostal para o mundo, quer correr contra o tempo e conhecer pessoas.
E, de fato, precisa andar mais do que qualquer outro pré-candidato que assim como ela pensa em disputar as eleições do ano que vem. É que a senadora fez até aqui um mandato relativamente propositivo, porém sem resultado político eleitoral suficiente para torná-la figura favorita na corrida eleitoral.
E ela, Mailza, conseguirá transformar seu mandato em uma referência popular? O tempo dirá...
O Deus da senadora age no impossível...