O União Brasil não terá candidato da agremiação à prefeitura de Rio Branco e também descarta compartilhar palanque com o pré-candidato do MDB à prefeitura, Marcus Alexandre, que terá apoio do PT, PCdoB, PSOL e Rede.
O senador Alan Rick, presidente da executiva estadual do UB, não nega que conversou com Marcus. Foram dois encontros. O último na chácara das Araras, do ex-deputado federal Flaviano Melo. Alan, porém, deixou claro que não vai caminhar com a esquerda.
“Estive sim, já faz um tempo, conversando com o Marcus, a convite dele e do MDB, onde deixei claro que não caminho com a esquerda. Ele prefere caminhar com a esquerda, então estaremos em campos opostos”, informou o senador.
Bocalom ou Alysson
O caminho mais óbvio do União Brasil é o apoio a um nome da autodenominada
direita local.
Circulam nos bastidores informações de que o União Brasil está a poucos detalhes de um acerto com Bocalom e isso passa pela óbvia indicação de cargos na estrutura municipal. Porém, o União tem seus acertos com o governo Gladson, que apresenta Alysson Bestene, pré-candidato à prefeitura.
Ainda sem uma definição oficial, Alan respondeu ao ser perguntado pelo Blog da Hora: “O União deverá apoiar Bocalom ou Alysson”.