..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

Blog da Hora | Com Luciano Tavares

Alan pode até não ser escolhido, mas hoje é o nome preferido de Gladson ao Senado

Alan pode até não ser escolhido, mas hoje é o nome preferido de Gladson ao Senado

Gladson Cameli ainda não disse ou anunciou publicamente, mas a informação que circula nos corredores do Palácio Rio Branco é de que ele tem preferência por Alan Rick (DEM) para o Senado. O nome de Jéssica Sales (MDB) também está na lista de comentários.

Alan, em especial, “ganhou” o governador, digamos, sobretudo nos últimos dias após a Operação Ptolomeu, da Polícia Federal. O parlamentar foi um dos primeiros a se manifestar na defesa do chefe do Palácio Rio Branco na manhã do dia 16 dezembro quando a PF foi à casa do governador.

Alan também passou a ser figura mais presente nas agendas governamentais. Durante solenidade da troca de comando do Batalhão de Operações Especiais (Bope) nesta quinta-feira (6), Gladson citou com ênfase e destaque, entre as várias figuras políticas presentes, o pré-candidato ao Senado e deputado federal.

“Ao deputado Alan Rick, esse amigo. Porque amigo não é aquele que só aparece na maré boa. Amigo é aquele que aparece quando também estamos com a chuva ou com o trovão. Sou grato a todo trabalho que a bancada federal tem feito. Às vezes eu sou mal interpretado com uma palavra...”, salientou Cameli.

A preferência do governador, entretanto, não é uma escolha. Querer, principalmente em um momento delicado de desgaste crescente, já não é mais poder. Gladson tem outros nomes batendo na sua porta: Mailza, sua colega de partido; Marcia Bittar, Vanda Milani e Jéssica Sales disputam o apoio do governador.