Odontólogo Alysson Bestene, atual secretário de Saúde do Estado do Acre, confirmou que já teve uma primeira conversa com o governador Gladson Cameli sobre sua possível ida para a Casa Civil.
"Se for para colaborar com o projeto de governo estou à disposição. Algumas readequações serão feitas. O governador conversou comigo e eu meu coloquei de prontidão", afirmou ao Notícias da Hora.
Caso a saída de Alysson se confirme, a atual secretária adjunta de Saúde, Paula Mariano, é cotada para assumir o setor. Paulo Justino, também adjunto na Sesacre, deve seguir Alysson.
A mudança na Casa Civil depende da saída do atual comandante da pasta, o advogado Ribamar Trindade, nomeado por Gladson para conselheiro do Tribunal de Contas. Ribamar deve ser empossado ainda esta semana por força de uma decisão judicial.
Sem Ribamar, a Casa Civil deve migrar para uma Secretaria de Governo, pasta que será criada por Cameli e que terá papel fundamental nas articulações políticas e institucionais do Palácio Rio Branco em uma nova configuração administrativa da atual gestão.
Alysson é uma das figuras do atual governo mais próximas a Cameli, de quem é amigo pessoal. No início da atual gestão, ele começou como secretário de Saúde, saiu para comandar o setor de articulação do governo e depois retornou à Sesacre, onde tem uma boa aceitação dos servidores por saber ouvir e dialogar com as entidades que representam a Saúde.