Sem representante político na Câmara de Rio Branco, a Igreja Assembleia de Deus no 1º Distrito começa a se antecipar e se movimentar a um ano das eleições e deve apostar em nomes que podem ir para a disputa proporcional com chances de vencer o pleito. É o caso do evangelista Elias Macedo.
Obreiro assembleiano com atuações em diversas congregações e diferentes departamentos na igreja, Elias também é afilhado político do deputado estadual Nicolau Junior, a quem já assessorou na Assembleia Legislativa e em campanha política. Hoje, Macedo trabalha na Secretaria de Governo. Auxilia a pasta de Alysson Bestene nas articulações nas comunidades e igrejas.
No crivo das urnas, Elias não é neófito. Já concorreu em eleições passadas. Na última para vereador, em 2020, obteve 1. 065 votos e ficou como primeiro suplente do PSDB.
Semana passada, o presidente da igreja Assembléia de Deus, pastor Luiz Gonzaga, apresentou o evangelista e por ele pediu oração.
Na apresentação, Gonzaga disse, ao se referir ao insucesso de candidatos da igreja nas urnas, que “a Assembleia de Deus está devendo uma resposta à sociedade”, afirmou que acredita que Elias pode ser o mais votado e declarou voto no pré-candidato.