O nome de Ney Amorim (Podemos), candidato ao Senado pelo Podemos, não é unanimidade no PDT, embora o segundo suplente de Ney, Renan Biths, seja filiado ao partido.
O rompimento da unidade em torno do nome do candidato a senador da coligação Avançar Para Fazer Mais ocorre publicamente em Tarauacá, onde a prefeita do Município, Maria Lucinéia; seu esposo, o deputado federal e candidato à reeleição Jesus Sérgio e secretários fazem campanha para Marcia Bittar.
Marcia e Néia dizem comungar da mesma fé cristã. Neste domingo (28), a candidata ao Senado, após uma reunião na casa da prefeita, publicou fotos e agradeceu a recepção que teve.
“Tive uma reunião muito importante para falarmos sobre propostas e melhorias para o Acre por meio da minha candidatura ao Senado.
Na casa da prefeita de Tarauacá, Néia, nos reunimos com lideranças, apoiadores, secretários, o candidato a deputado estadual Tom Sérgio, o candidato a reeleição deputado federal Jesus Sérgio, e o candidato a deputado estadual Aderlandil França. Seguiremos juntos!”, afirmou.