O pastor Henry Nogueira retornou de Brasília animado com a possibilidade de ser candidato a prefeito de Rio Branco pelo PSOL após se reunir com o deputado federal Guilherme Boulos.
“Ele declarou total apoio à nossa pré-candidatura à prefeito de Rio Branco, e se comprometeu de reunir a executiva nacional do PSOL neste mês de maio para formalizar e definir a nossa candidatura”, declarou Nogueira.
Na Capital Federal, Henry também teve encontro com o ex-governador Tião Viana, de quem foi secretário, e um dos principais entusiastas de sua candidatura.
Falando como um pré-candidato a prefeito, o pastor do PSOL afirmou que a agremiação deve se reunir nos próximos dias para definir seu rumo no campo majoritário na capital, o que representaria um rompimento com o pré-candidato do MDB à prefeitura, Marcus Alexandre.
“Nos próximos dias de maio, a executiva do PSOL-Acre deve se reunir com a executiva nacional para oficializar a candidatura própria à prefeitura de Rio Branco. Também deve haver reuniões com o Rede Sustentabilidade, já que o PSOL e o Rede formam uma Federação, na qual o PSOL tem o voto majoritário para a definição de uma candidatura própria. O PSOL trará, com toda certeza, as melhores propostas de políticas sociais para a nossa população de Rio Branco.”