..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

Blog da Hora | Com Luciano Tavares

Após dizer não a empréstimo, líder de Bocalom corre contra o tempo para projeto voltar à Câmara e pode sofrer nova derrota

Após dizer não a empréstimo, líder de Bocalom corre contra o tempo para projeto voltar à Câmara e pode sofrer nova derrota

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, não desistiu do empréstimo de R$ 340 milhões, mesmo após a derrota por unanimidade na Câmara de Vereadores nesta quinta-feira (26).

Como não pode mais encaminhar o mesmo projeto à Casa, a ideia, agora, é o uso do Regimento Interno da Câmara, que permite a apresentação da mesma proposta pelas mãos de um vereador.

O líder do prefeito, João Marcos Luz, foi escalado para a missão. Para ir a plenário, o projeto precisa, a priori, de 12 assinaturas dos 17 vereadores. João Marcos assegura já possuir nove assinaturas e um acordo entre seus pares, o que é negado por colegas dele consultados pelo Blog da Hora.

O líder acredita na possibilidade de uma sessão extraordinária ainda nesta sexta-feira (27) ou neste sábado (28) para a votação do projeto. Para isso acontecer, o documento com as 12 assinaturas deve ser protocolado até às 14 horas, que é o horário de encerramento do expediente na Casa.
“Até agora não chegou nenhum documento aqui. E acho difícil chegar”, disse o presidente da Casa, Raimundo Neném, há pouco.

Nos corredores da Câmara, os vereadores enxergam mais uma derrota da prefeitura.