Após fazer campanha para Bocalom em Rio Branco, o senador Márcio Bittar (União) agora resolveu anunciar que está na torcida por Donald Trump, candidato do Partido Republicano às eleições presidenciais dos Estados Unidos.
Bittar repete argumentos da cartilha bolsonarista ao dizer que apoia Trump porque o candidato é conservador, de direita e defensor da família tradicional.
“Para todos aqueles que defendem verdadeiramente a democracia, que é o direito à propriedade, o direito ao voto, o direito à opinião, a luta contra qualquer tipo de censura, nós temos uma eleição muito importante para quem é cristão, para quem é um conservador, defende a família, defende a independência dos países, a eleição norte-americana desse dia 5 é muito importante para todos nós. Evidentemente, nós não votamos nos Estados Unidos, votamos no Brasil. Sabe que a torcida vale muito e se depender da nossa torcida, dia 5, os Estados Unidos terão de novo a eleição de Donald Trump”, diz o senador.
Os Estados Unidos vão às urnas nesta terça-feira (5) para escolher o próximo presidente, com a votação se estendendo até a madrugada de quarta-feira (6), pelo horário de Brasília.
Mesmo antes do início da apuração, a imprensa americana já aponta Kamala Harris ou Donald Trump como vencedores em 43 dos 50 estados, além do Distrito de Colúmbia. Com isso, a decisão final ficará nas mãos de apenas 7 estados indefinidos.