..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

Blog da Hora | Com Luciano Tavares

Após intrigas e fuxicos, Gladson e Mazinho se reencontram e sinalizam trégua e paz

Após intrigas e fuxicos, Gladson e Mazinho se reencontram e sinalizam trégua e paz

Depois de repetidas intrigas, discussão na reunião da Amac e fofoca nos bastidores, o governador Gladson Cameli e o prefeito de Sena Madureira, Mazinho Serafim (MDB), enfim, sinalizaram uma trégua na contenda e pelo menos por enquanto, aparentemente, vão manter o entendimento por parcerias entre governo e prefeitura. Pelo menos foi o que ficou decidido nesta quinta-feira (11) durante o reencontro entre ambos em Sena Madureira.

Cameli foi à cidade para anunciar, por meio do Deracre, ação emergencial de limpeza no bairro Vitória no pós-enchente e entregar cestas básicas a famílias carentes. O reencontro com Mazinho diante de algumas pessoas teve cara de lavagem de roupa suja.

paz1

O prefeito, que ontem gravou um áudio declarando apoio ao senador Sérgio Petecão (PSD), possível candidato ao governo do Acre, e chamando Gladson de petista, agradeceu ao governador pela parceria e fez vários pedidos. Serafim chegou a chamar Cameli de "meu irmão" e lembrou da parceria já existente entre governo e prefeitura no combate à covid-19.

"Então, meu irmão, estou satisfeito com sua ajuda. A questão da covid, essa parceria nossa que que a gente tem aqui do hospital, se não fosse esse pequeno gesto que a gente fez teria morrido aqui pra mais de 100 pessoas. Estive lá hoje está lotado. Essas parcerias valem a pena."

O governador Gladson Cameli foi claro ao afirmar que a desunião entre prefeitura e governo é prejudicial para as pessoas.

paz3

"Aqui nós não vamos conseguir nada um indo pro lado, outro indo pro outro. Eu sei que os nervos estão à flor da pele, mas eu quero só fazer um apelo a cada um: ou a gente se une ou fica tudo muito mais difícil. Nós não podemos perder tempo com discussão, nós temos é que ser práticos. Eu não vim aqui, prefeito, querer medir força com ninguém, pelo contrário, eu vim estender a mão para que a gente possa resolver e fazer o que tem que ser feito."

O prefeito citou que a contenda entre ele e o governador é alimentada por "fuxiqueiros da peste".

Mazinho também pediu ao governador mais combustível e material de limpeza para Sena Madureira.

O prefeito afirmou que está buscando junto ao Ministério da Saúde a possibilidade de conseguir pelo menos mais 10 mil doses de vacina extras anticovid por conta da crise da enchente enfrentada no município e pediu ao governador que o ajude no custeio do transporte desses imunizantes à cidade.