Após mais de 40 anos filiado ao MDB, o ex-prefeito de Rio Branco, Mauri Sérgio, pediu desfiliação do partido. O pedido foi protocolado nesta sexta-feira (23).
Servidor público da Câmara Municipal, Mauri acabou virando uma figura folclórica da política local. No MDB, ele foi prefeito de Rio Branco e deputado federal.
A decisão, de acordo com fontes do Blog da Hora, ocorre porque Mauri estaria com medo de que seus indicados no governo, entre eles um filho, fossem exonerados. É que o agora ex-emedebista exercia cargo de terceiro vice-presidente da executiva estadual do MDB, que tem Marcus Alexandre pré-candidato à prefeitura, adversário do governista Alysson Bestene.
Ao Blog da Hora, porém, Mauri negou que seu pedido de desligamento tenha a ver com sua relação com o governo ou candidaturas à prefeitura. Ele citou, sem detalhes, “o tratamento dentro do MDB”
“Não é questão de relação com o governo ou candidatura de A ou B. É o tratamento dentro do próprio partido”, disse Mauri sem dar maiores detalhes.