Em Brasília, cumprindo agenda política e de trabalho, o vice-prefeito de Rio Branco, Alysson Bestene, está confiante na possibilidade da concretização da federação entre PP e União Brasil.
Em suas redes sociais ao lado do presidente nacional do PP, senador Ciro Nogueira, Alysson postou: “Tive a honra de participar de uma reunião convocada pelo nosso partido Progressistas, onde discutimos e recebemos o aval para a formação de uma federação com o partido União Brasil. Estiveram presentes dirigentes e parlamentares do Acre, reforçando nosso compromisso com o fortalecimento da política regional e com o desenvolvimento do nosso Estado”.
A federação terá uma presidência de honra, que será alternada entre os dois partidos a cada seis meses. O Progressistas vai indicar o ex-presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), para a presidência.
O principal cargo será a liderança do bloco, que também será rotativa e ficará, a princípio, com os deputados Luizinho (PP-RJ) ou Pedro Lucas (União-MA).
O Progressistas aprovou a federação por unanimidade nesta terça-feira (18) e o União Brasil deve deliberar internamente até sexta-feira (21).