“Continuo no partido! Só saio de lá, se me expulsarem!”, declarou o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, ao Blog da Hora após participar, na noite desta quarta-feira (17), de uma reunião com parte da nova executiva municipal do PP cuja presidente será a deputada federal Socorro Neri.
A posse da nova executiva acontece nesta sexta-feira (19). No encontro que antecedeu o ato, Bocalom afirmou que já recebeu convites para se filiar a outros partidos, porém sem mantém no PP. Ele estava acompanhado do chefe da Casa Civil do Município, Valtim José, e de seu assessor para assuntos políticos, Helder Paiva.
Antecessora de Bocalom na prefeitura de Rio Branco, Socorro Neri não esconde de ninguém sua rejeição ao atual prefeito, que já fez críticas à gestão dela via imprensa. Ambos se enfrentaram nas urnas em 2020, e Bocalom venceu. Naquele ano, Socorro ainda era filiada ao PSB, partido que ela deixou para virar candidata a deputada federal no PP em 2022.
Nos bastidores circula a informação de que o prefeito estaria disposto a trocar seu atual partido pelo PL por sugestão e convite do senador Marcio Bittar (União), seu mais novo aliado de primeira hora.
Socorro Neri está em Brasília, mas chega nesta sexta-feira para agendas no Acre, uma delas a posse em seu partido.
Ontem, ao ser perguntada sobre os rumos do PP, a parlamentar respondeu: “Está previsto que a nova executiva seja empossada na sexta-feira. Após, reuniremos para tratar dos caminhos que o partido vai trilhar”.