Socorro Neri e Tião Bocalom fumaram o cachimbo da paz, pelo menos aparentemente.
Nesta terça-feira, em Brasília, a ex- prefeita postou uma foto ao lado do prefeito de Rio Branco comemorando o resultado de uma reunião que teve a presença do secretário de Relações Federativas, Fábio Rueda.
“Em uma conversa produtiva, discutimos ações de infraestrutura urbana e rural que contarão com o apoio do nosso mandato do bem coletivo por meio de emendas parlamentares”, disse a parlamentar.
Minutos após postagem de Socorro foi a vez de o próprio Bocalom declarar: “Foi uma conversa extremamente produtiva, em que debatemos ações importantes de infraestrutura urbana e rural para nossa querida Rio Branco. Essas iniciativas, que serão viabilizadas com o apoio da nossa deputada, contarão com recursos provenientes de emendas parlamentares. Agradeço imensamente a deputada Socorro Neri, pelo comprometimento constante com a nossa capital e pelo acolhimento caloroso de sempre”.
O reencontro mostra que apesar da rivalidade política entre ambos há um amadurecimento. Bocalom disputou a eleição de 2020 para prefeitura contra Socorro, à época prefeita, e foi eleito no Segundo Turno. Depois, já deputada, Socorro, filiada ao PP, sugeriu que ele deixasse o partido, o que ele fez.
Nas eleições municipais passadas, Socorro, apesar de ser filiada ao PP, agremiação irmanada com PL na disputa, não subiu ao palanque de Bocalom e fez questão de mostrar que era contra o apoio de seu partido ao prefeito.