A aparição em vídeo e fotos do empresário Zé Lopes na sede do MDB, nesta terça-feira (2), ao lado do pré-candidato emedebista à prefeitura, o ex-petista Marcus Alexandre, e de outras lideranças do partido, gerou certa surpresa em muita gente do meio político.
Zé Lopes segue o espectro bolsonarista e costuma, ou pelo menos costumava, acompanhar os senadores Márcio Bittar e Alan Rick, ambos do União Brasil, em agendas políticas. Aliás, apareceu ao lado de Bolsonaro durante a recente agenda do ex-presidente em Rio Branco.
Nas eleições de 2022, o pecuarista foi candidato a deputado estadual pelo PL e obteve 2.809 votos. Não foi eleito.
Agora, pré-candidato a vereador quer ingressar na Câmara de Rio Branco. E, segundo fontes do MDB, pensa em se filiar ao PRD, partido que nasceu da fusão entre PTB e Patriota, agremiações da chamada extrema direita cristã.
Procurado nesta terça-feira à noite para dar sua versão sobre sua ida à sede do MDB e falar sobre sua eventual filiação ao PRD, Zé Lopes respondeu: “Parando somente agora, dia cheio por aqui! Amanhã te respondo com calma”. Porém, até as 9h50 desta quarta-feira (3), o pré-candidato a vereador não encaminhou seu esclarecimento.