A senadora Mailza Gomes, também presidente do PP, reuniu pelo menos 200 pastores evangélicos de diferentes denominações em um café da manhã nesta segunda-feira (7) em um buffet no bairro Xavier Maia.
Mailza orou e recebeu intercessão dos líderes eclesiásticos, prestou contas de seu mandato e recebeu apoio à sua pré-candidatura.
Assembleiana de carteirinha, Mailza entregou sua eventual candidatura nas mãos de Deus. Disse que tem legitimidade, mas prefere estar sob a permissão divina para tomar tal decisão.
“Não serei uma candidata de qualquer jeito, a qualquer custo. Não tenho essa vaidade de me impor, mas acho que eu tenho uma situação confortável por estar lá no Senado por ter legitimidade”, afirmou ela ao lembrar o tamanho do PP no Acre. O partido tem, além dela, cinco prefeitos, três deputados estaduais e o governador.
Apesar da relativa recepção ao seu nome de parte dos líderes evangélicos, sobretudo os da Assembleia de Deus do 1º Distrito, igreja comandada pelo pastor Luiz Gonzaga, Mailza encontra certa resistência no PP, o seu partido, entre membros da executiva e líderes políticos importantes.