Fãs e apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro, que foi preso pela Polícia Federal ontem por determinação do ministro Alexandre de Moraes, do STF, realizarão uma carreata pelas principais ruas e avenidas da capital contra a prisão do ex-chefe do Planalto. O anúncio foi feito em vídeo pelo prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom.
“Olá meus amigos, hoje a partir das 15h no Lago do Amor teremos uma grande carreata em protesto contra a injusta prisão do nosso eterno presidente @jairmessiasbolsonaro. Todos sabemos que ele nunca roubou e nunca cometeu qualquer crime que justificasse essa situação. Não podemos nos calar diante de tamanha injustiça e você é nosso convidado para se juntar a nós. Vamos mostrar nossa força e reafirmar que não vamos desistir do
Brasil! (sic)”, afirma.
Bolsonaro foi levado para a Superintendência da Polícia Federal, onde ficará em uma sala de Estado, espaço reservado para autoridades como presidentes da República e outras altas figuras públicas. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ex-presidente Michel Temer também ficaram detidos em salas da PF
A decisão ainda não marca o início do cumprimento da pena de reclusão. A defesa de Bolsonaro afirma que não tinha decisão do STF que determinou a prisão do ex-presidente.
Em nota, a Polícia Federal informou que cumpriu um mandado de prisão preventiva expedido pelo STF.
Em 11 de setembro, por 4 votos a 1, os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) condenaram o ex-presidente Jair Bolsonaro e sete aliados pelos crimes de organização criminosa armada, tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado por violência e grave ameaça e deterioração de patrimônio tombado.



