O pinta-pinta da Casinha de Papai Noel da prefeitura de Rio Branco foi parar no jornal britânico The Guardian, um dos mais importantes do mundo.
Com o título “Brasileiros veem vermelho sobre a gruta azul do Papai Noel pró-prefeito de Bolsonaro”, a reportagem lembra que o azul da casinha tem a ver com a convicção conservadora e as cores do partido político do prefeito Tião Bocalom.
A cor azul da casinha do bom velhinho também é destaque nacional. O jornal o Globo destaca que o prefeito do PP quer evitar o “vermelho comunista” e por isso quebra a tradição natalina enfeitando a praça central da capital de azul.
Bocalom se irritou ao ser perguntado sobre a casinha
O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, ficou irritado ao ser perguntado, na manhã desta segunda-feira (13), durante coletiva, sobre o pinta-pinta da Casinha do Papai Noel na Praça da Revolução.
Bocalom lembrou que a cor original da casinha era azul, foi pintada de vermelho pela empresa responsável pelo serviço, mas foi repintada a mando dele.
“A casinha original do projeto que foi apresentado era azul. Qual o problema? O que significa ter a casinha azul ou vermelha? Eu não sei por que se cria tanta conversa a respeito disso.”
O prefeito rememorou que durante os governos petistas o vermelho sempre foi a cor predominante nos espaços públicos e acrescentou ao fazer uma breve reflexão sobre o Natal: “O Natal é azul, é vermelho, é amarelo. O Natal é nascimento”.