..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

Blog da Hora | Com Luciano Tavares

Casinha azul do Papai Noel vira manchete internacional no The Guardian e em O Globo

Casinha azul do Papai Noel vira manchete internacional no The Guardian e em O Globo

O pinta-pinta da Casinha de Papai Noel da prefeitura de Rio Branco foi parar no jornal britânico The Guardian, um dos mais importantes do mundo.

Com o título “Brasileiros veem vermelho sobre a gruta azul do Papai Noel pró-prefeito de Bolsonaro”, a reportagem lembra que o azul da casinha tem a ver com a convicção conservadora e as cores do partido político do prefeito Tião Bocalom.

A cor azul da casinha do bom velhinho também é destaque nacional. O jornal o Globo destaca que o prefeito do PP quer evitar o “vermelho comunista” e por isso quebra a tradição natalina enfeitando a praça central da capital de azul.

WhatsApp_Image_2021-12-14_at_11.14.51.jpeg

Bocalom se irritou ao ser perguntado sobre a casinha

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, ficou irritado ao ser perguntado, na manhã desta segunda-feira (13), durante coletiva, sobre o pinta-pinta da Casinha do Papai Noel na Praça da Revolução.

Bocalom lembrou que a cor original da casinha era azul, foi pintada de vermelho pela empresa responsável pelo serviço, mas foi repintada a mando dele.

WhatsApp_Image_2021-12-14_at_11.15.53.jpeg

“A casinha original do projeto que foi apresentado era azul. Qual o problema? O que significa ter a casinha azul ou vermelha? Eu não sei por que se cria tanta conversa a respeito disso.”

O prefeito rememorou que durante os governos petistas o vermelho sempre foi a cor predominante nos espaços públicos e acrescentou ao fazer uma breve reflexão sobre o Natal: “O Natal é azul, é vermelho, é amarelo. O Natal é nascimento”.

WhatsApp_Image_2021-12-14_at_11.13.04.jpeg