Cassado do mandato de prefeito de Cruzeiro do Sul pelo Tribunal Regional Eleitoral nesta quarta-feira (12), Ilderlei Cordeiro resolveu recorrer a Deus e disse que está orando por aqueles que lhe desejam mal.
Em uma transmissão ao vivo pelo Facebook, Cordeiro, que é evangélico atuante na Igreja Batista do Bosque de Cruzeiro do Sul, citou o nome de Deus e versículos bíblicos várias vezes para se autoafirmar uma pessoa religiosa e temente à divindade.
"Eu faço é orar por aqueles que desejam o mal pra mim e que eles possam ter mais um ano de vida para saber que temos um Deus todo-poderoso."
Ele chegou a citar uma música da cantora gospel Damares, bastante ouvida no meio evangélico, que fala da ascensão das pessoas atribuladas diante de seus algozes: "Aquele que te viu na prova e não te ajudou, quando ver você na bênção vai se arrepender. Vai estar entre a platéia e você no palco e vai olhar e ver Jesus vivendo em você".
Cordeiro reafirmou que depende de Deus e não de política para sobreviver e acrescentou que seus advogados vão recorrer da decisão do TRE. "Eu dependendo de Deus para viver. Eu dependo do povo. Não dependo de políticos. Vamos esperar no Senhor. Se for da permissão de Deus nós vamos estar aqui voltando cuidando dessa cidade."
A decisão do TRE impõe cassação imediata a Ilderlei, que deve se afastar para dar lugar ao presidente da Câmara de Vereadores, Clodoaldo Rodrigues.