..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

Blog da Hora | Com Luciano Tavares

Com a bênção de Cameli, mas em ambiente de contenda, Fernanda Hassem e Suly Guimarães vão se filiar ao PP

Com a bênção de Cameli, mas em ambiente de contenda, Fernanda Hassem e Suly Guimarães vão se filiar ao PP

A direção da executiva regional do PP confirmou na tarde desta quarta-feira (20) as filiações da prefeita de Brasileia, Fernanda Hassem, do vice-prefeito Carlinhos do Pelado e da pré-candidata à prefeitura, Suly Guimarães, apadrinhada pela atual prefeita. O ato acontece na próxima segunda-feira (25) na sede do partido em Rio Branco.

O ingresso de Fernanda e seu grupo no PP deve gerar disputa interna no tabuleiro político do PP em Brasiléia com um emaranhado de confusão e um final a priori pouco previsível.

O atual presidente do PP no município, ex-vereador Joelso Pontes já se apresentou e foi apresentado como pré-candidato do partido à prefeitura, porém, ao que tudo indica, deve ser atropelado com a ajuda, inclusive, do Palácio Rio Branco. Foi o governador Gladson Cameli quem convidou Fernanda Hassem para se filiar ao PP, o que também deve mudar a configuração da agremiação em Brasileia. O próximo passo da prefeita, após filiada, será o comando do partido.

Ao Blog da Hora, o deputado estadual Tadeu Hassem, confirmou que a pré-candidatura de Suly, pelo PP , tem a garantia da formação de uma aliança com Republicanos, União Brasil, PSD, e PSDB.

Fernanda Hassem já foi filiada ao PT. Ela foi expulsa do partido em 2022 por infidelidade partidária por apoiar, durante a eleição, o governador Gladson Cameli e ignorar a candidatura de Jorge Viana ao governo naquele pleito.