..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

Blog da Hora | Com Luciano Tavares

Com os dias contados na Educação, Mauro Sérgio nega que pediu afastamento

Com os dias contados na Educação, Mauro Sérgio nega que pediu afastamento

O professor Mauro Sérgio Cruz, secretário de Educação do Estado, emitiu uma nota na noite desta sexta-feira (12) tentando desmentir a informação veiculada na imprensa local sobre seu afastamento do setor após a Operação Pratos Limpos, deflagrada hoje, que investiga a suposta existência de fraudes em licitações na compra de cestas básicas para a rede estadual de ensino, porém esqueceu de combinar com os "russos".

Entre alguns assessores graúdos do Palácio Rio Branco o afastamento de Mauro é dado como certo. É só uma questão de tempo, e tempo curto.

Eis a nota abaixo do professor:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Mediante notícia que circula em diferentes meios de comunicação sobre um suposto pedido meu de afastamento do cargo de secretário de estado de Educação, Cultura e Esportes no Governo Gladson Cameli, venho a público esclarecer que esta informação não procede, principalmente sob a alegação de que a razão seria para dar mais transparência às investigações da Polícia Civil do Acre, na sua operação deflagrada nesta sexta-feira, 12.

Por reiteradas vezes, o governador Gladson Cameli declarou confiança em nosso trabalho com compromisso, honestidade e ética – valores que acompanham a minha trajetória de vida desde o berço familiar. E essa confiança é recíproca.

O fato de eu acreditar no projeto de Governo Gladson Cameli, estando nele desde o seu embrião, é o que me faz permanecer com a minha contribuição, até o momento, seja nas horas mais felizes, seja nas mais difíceis.

Conforme nota já emitida anteriormente, reafirmo que a Secretaria de Estado de Educação está à inteira disposição de qualquer investigação, auditoria ou outro tipo de ação que busque garantir a lisura e a transparência na administração dos recursos públicos.

Não será a minha saída do cargo que garantirá que as investigações, ora deflagradas, transcorram adequadamente, tanto que é isso o que já acontece, desde que se iniciaram, em 2020.

Mais uma vez afirmo que, em consonância com o que o governador tem salientado à toda sua equipe, o nosso trabalho é e será sempre pautado pela transparência no combate a qualquer tipo de irregularidade ou ilegalidade, e em apoio às ações de combate à corrupção como garantia da inviolabilidade do erário público.

Rio Branco, AC, 12 de março de 2021

Mauro Sérgio Ferreira da Cruz
Secretário de Estado de Educação, Cultura e Esportes