..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

Blog da Hora | Com Luciano Tavares

Com possível saída de Alysson da disputa municipal, PP ficaria de fora? E Socorro Neri? Veja o que a deputada responde ao Blog da Hora

Com possível saída de Alysson da disputa municipal, PP ficaria de fora? E Socorro Neri? Veja o que a deputada responde ao Blog da Hora

A presidente da executiva municipal do PP, deputada federal Socorro Neri, respondeu ao Blog da Hora na noite deste domingo (10) sobre a possível retirada do nome do secretário de Governo, Alysson Bestene, da disputa para a prefeitura de Rio Branco, informação que circula nos bastidores e passou a pautar a imprensa local nos últimos dias.

A parlamentar disse que todas as tratativas no PP, até o momento, ocorreram no sentido de “viabilizar o desejo do governador Gladson Cameli de ter o Alysson Bestene como candidato a prefeito de Rio Branco”.

Neri afirmou que até agora o governador não disse a ela que está declinando do desejo ter Alysson como pré-candidato.

Na conversa com a parlamentar, o Blog da Hora fez as seguintes perguntas:

1 - Como a senhora, que é presidente da executiva municipal do PP, vê a possibilidade da retirada do nome do secretário de Governo, Alysson Bestene, da disputa para a prefeitura? (Há um ensaio nesse sentido e o próprio Alysson já afirmou estar cercado de “fogo amigo”)

2 - Bom, se houver confirmação de não candidatura de Alysson Bestene, que rumo o PP vai tomar? Bocalom? Marcus? Ou o PP terá candidatura própria? A senhora aceitaria ser a candidata? Já pensou nessa possibilidade?

Socorro Neri respondeu assim às duas perguntas: “Todos os passos dados pela executiva municipal do Progressistas são em função de viabilizar o desejo do Governador Gladson Cameli de ter o Alysson Bestene como candidato a prefeito de Rio Branco. Até hoje o Governador não me disse que está declinando desse desejo. Se ele o fizer, reuniremos a executiva municipal, o querido Alysson, as demais lideranças progressistas e os partidos aliados para reconstruirmos a candidatura majoritária que apresentaremos à sociedade rio-branquense. O que posso te assegurar hoje é que o PP terá candidatura própria à prefeitura da nossa capital, com a qual temos responsabilidade”.