O senador Sérgio Petecão parece ter jogado a toalha e estaria convencido de que Marcus Alexandre deve ser filiar ao MDB.
Os pedidos de desfiliação do deputado estadual Emerson Jarude e do vereador João Marcos Luz ao Movimento Democrático Brasileiro são sinais de que Marcus e o partido estão mais perto do que nunca de um casamento que deve ser celebrado no final de 2023.
A pessoas próximas, Petecão, que é presidente do PSD, já fala em um possível plano B para a prefeitura de Rio Branco.
Durante o Papo Informal podcast, o senador chegou a dizer que o partido “não está preso ao Marcus Alexandre” e que teria outras alternativas.
“No momento que o Marcus dizer: ‘eu não vou me filiar ao PSD’, nós temos outras alternativas. Não é só o Marcus, não é só o Bocalom, nós temos outras alternativas. Pode ter certeza que o PSD não está preso ao Marcus Alexandre”, ressaltou.
Alysson, o plano B
A primeira alternativa após a frustração com Marcus é uma possível aliança com o governo e consequentemente o apoio à pré-candidatura de Alysson Bestene, secretário de Governo, à prefeitura.
O homem forte do governo Cameli já recebeu o professor Carlos Coelho, assessor do senador, na Segov, e já teve conversas com a vice-prefeita Marfisa Galvão, esposa de Petecão, sobre uma eventual composição.